top of page

5 vantagens da técnica FUE para transplante capilar


transplante capilar com técnica FUE

O transplante capilar é um procedimento que tem crescido bastante no Brasil. Com mais de 40 milhões de brasileiros com calvície, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), o procedimento tem sido bastante procurado por homens e mulheres para combater a queda de cabelo e recuperar a autoestima.


E a técnica mais popular para a realização do transplante capilar é a técnica FUE. Aqui vamos te apresentar as principais vantagens dessa técnica e para quem ela é indicada. Então, vamos lá!


O que é transplante capilar?

O transplante capilar é uma cirurgia que consiste em transplantar fios de cabelo para regiões calvas do couro cabeludo. Então, nesse procedimento, o dermatologista ou cirurgião realiza a extração de fios de áreas doadoras e transplantar na região atingida pela calvície.

O procedimento apresenta resultados permanentes, garantindo que o paciente nunca mais sofra com a queda de cabelo na região transplantada.


Como funciona a técnica FUE?

Na técnica FUE, o transplante capilar é feito com a retirada fio a fio. Dessa maneira, o dermatologista ou cirurgião realiza a extração de cada fio da área doadora e o transplante na área calva.


Os fios são selecionados e transplantados, garantindo a maior eficiência possível do procedimento. Além disso, a técnica não demanda nenhum tipo de incisão no couro cabeludo, não deixando nenhum tipo de cicatriz linear.


Confira as principais vantagens da técnica FUE abaixo:


Não há rejeição

A técnica FUE utiliza os fios do próprio paciente, por isso não há possibilidade de rejeição após a cirurgia. Dessa maneira, o paciente não terá problemas com a queda repentina dos fios transplantados, garantindo que a queda de cabelo não atinja mais a região operada.


Procedimento não invasivo

Alguns métodos de transplante capilar demandam o corte e a extração de um faixa inteira de cabelos, o que gera uma cicatriz mais profunda e permanente. No caso da técnica FUE, o uso de micro Punch permite que não haja necessidade de incisão no couro cabeludo, sendo uma forma não invasiva do transplante capilar.


Sem cicatriz visível

Como já falamos no tópico acima, por não ser um procedimento invasivo, a técnica FUE não deixa cicatriz visível. Com isso, após a recuperação total do paciente, o resultado do transplante capilar é bem mais natural. Em outras palavras, nem parece que o paciente realizou uma cirurgia.


Recuperação rápida

Comparado a outros procedimentos de transplante capilar, a técnica FUE possibilita uma recuperação mais rápida e com menos dor. Por não realizar nenhum corte no couro cabeludo, os cuidados de pós-operatório exigem menos esforço. Além disso, o paciente recebe alta no mesmo dia e pode voltar as suas atividades normais em poucas semanas.


Resultado permanente

O resultado do transplante capilar é permanente. Os fios transplantados continuam sendo renovados ao longo da vida, ou seja, o paciente não terá mais problemas com a queda de cabelo na região transplantada.


Para quem a técnica FUE é indicada?

A técnica FUE é indicada para todas as pessoas que possam realizar o transplante capilar. Principalmente para pacientes que ainda possuem uma boa região doadora. Se você deseja fazer o transplante capilar, marque uma consulta com um dermatologista e peça uma avaliação ao profissional.


Faça o seu transplante capilar com o Dr. Marcos Gomes

O Dr. Marcos Gomes é referência em transplante capilar com técnica FUE no Brasil. Quer fazer o transplante capilar? Marque uma avaliação com o Dr. Marcos Gomes e venha recuperar a sua autoestima dando fim a calvície.


コメント


whatsapp-icon.png
bottom of page