Com o aumento da preocupação estética e a maior incidência da calvície na juventude, o transplante capilar tem se popularizado no Brasil para ajudar homens e mulheres a recuperar a autoestima. Segundo dados da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), 42 milhões de brasileiros são afetados pela calvície, destes 25% são jovens entre 20 e 25 anos.
Por ser um procedimento relativamente novo, o transplante capilar é um procedimento com diversas características pouco conhecidas pelas pessoas. Se você se interessa e pensa em realizar o transplante capilar, é essencial conhecer como a técnica funciona e desmitificar alguns mitos sobre o procedimento.
Confira abaixo 6 curiosidades sobre o transplante capilar:
Transplante capilar sintético não existe!
Um dos maiores mitos sobre o transplante capilar é a de que o procedimento pode ser realizado com fios sintéticos. Na verdade, o transplante capilar é realizado apenas com fios transplantados do próprio cliente. Por isso, o procedimento garante um resultado natural e duradouro.
Os fios transplantados são retirados de uma região saudável para a região calva. É comum, por exemplo, que os fios sejam retirados de regiões como a lateral da cabeça ou a nuca, que não costumam ser atingidos pela calvície.
Transplante capilar é uma solução definitiva para a calvície
Essa é uma dúvida bastante comum! E sim, o transplante capilar é uma solução definitiva para a calvície. Os fios transplantados na região calva nunca deixarão de produzir novos fios. Com isso, sempre haverá a renovação dos fios de forma natural e a tendência é de que a pessoa nunca mais sofra com os efeitos da calvície na região transplantada.
Os fios transplantados caem e isso é normal!
Nos primeiros 30 dias após a realização do procedimento, é comum que os fios transplantados caíam. Muitos pacientes costumam se assustar após notar a queda dos fios, mas isso é normal. Como falamos no tópico acima, os fios transplantados caem, mas nascem novos fios no local. O resultado total da cirurgia pode demorar alguns meses.
É possível diminuir a testa com o transplante capilar
Uma curiosidade que muitas pessoas não sabem é que o transplante capilar pode ajudar a diminuir a testa. Geralmente, o paciente procura o procedimento para conta da queda de cabelo, mas se desejar pode aproveitar para diminuir a testa.
Nestes casos, o cirurgião traça um desenho que contemple a região calva e diminua o tamanho da testa de forma simétrica. O procedimento também pode ser apenas feito com esse intuito, então você pode fazer um transplante capilar apenas para diminuir o tamanho da sua testa.
Transplante capilar não deixa cicatriz
O método mais comum de transplante capilar é o método FUE. E a principal característica desse método é que a prática não é invasiva. Essa técnica não deixa cicatriz no couro cabeludo, já que é realizada o transplante é realizado fio a fio.
O outro método de transplante capilar é o método FUT, que é menos utilizado e deixa uma cicatriz bem pequena na região doadora, o que deixa o resultado bastante natural e a cicatriz quase imperceptível.
O paciente recebe alta no mesmo dia
A cirurgia de transplante capilar pode durar algumas horas, dependendo do método e da área a ser transplantada, mas o paciente tem alta no mesmo dia do procedimento. Após o procedimento, o paciente recebe as orientações médicas do pós-operatório e tomando os cuidados devidos podem seguir com a sua rotina normalmente.
O transplante capilar é um procedimento seguro, eficaz, que ajuda homens e mulheres a recuperarem autoestima e confiança. Se você está à procura de uma clínica especializada, entre em contato com o Hospital da Pele. O Dr. Marcos Gomes é referência em transplante capilar no Brasil, sendo um dos profissionais mais respeitados do segmento.
Comments