top of page

Gordura localizada: conheça os melhores tratamentos



A busca por tratamentos estéticos tem aumentado bastante nos últimos anos. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que a procura por procedimentos estéticos aumentou 390% em 2022. E um dos problemas que mais incomodam é a gordura localizada, que às vezes se faz presente, mesmo em pessoas com uma rotina mais saudável.


Os tratamentos para gordura localizada trazem excelentes resultados e em poucas sessões. Se você busca eliminar aquelas gordurinhas indesejadas no abdômen ou nas coxas, nós podemos te ajudar.


Aqui, você vai entender o que é e o que causa a gordura localizada. E claro, verá quais são os melhores procedimentos para eliminar essa gordura. Então vamos lá! 


Confira o que você vai encontrar neste artigo:


O que é gordura localizada? 

A gordura localizada é uma espécie de “depósito de gordura” que surge em regiões do corpo como as coxas, o abdômen e também nos braços. 


Nosso corpo armazena gordura para utilizar em momentos específicos, porém não usa todo esse estoque. E essa gordura que sobra vira um problema! A principal dificuldade desse tipo de gordura é que ela é mais difícil de ser eliminada. 


Então, nem sempre fazer exercícios físicos e manter uma boa alimentação adianta! É preciso realizar tratamentos estéticos localizados para eliminar essa gordura e deixa o corpo com um contorno mais bonito e natural. 


E o que pode causar a gordura localizada? Bom, não há uma causa específica, mas alguns fatores favorecem o acúmulo da gordura localizada como a má alimentação, o sedentarismo e problemas hormonais. 


Confira os melhores tratamentos para gordura localizada:


Emptiers 

Os emptiers são um dos tratamentos mais eficazes para eliminar a gordura localizada com rapidez e precisão. Nesse procedimento, é realizada a aplicação de enzimas lipolíticas na pele. Essas enzimas atuam em nosso corpo acelerando o processo químico das moléculas de tecidos adiposos e acelerando a eliminação da gordura localizada.  


Esse tratamento pode ser realizado em diversas partes do corpo como abdômen, coxas, culote, bochechas e até na diminuição de papadas. Em algumas sessões, o paciente pode começar a notar resultados cada vez mais evidentes, notando que há uma diminuição perceptível de gordura e acentuação do contorno corporal. 


Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento muito utilizado para gordura localizada. Por meio de um dispositivo que emite ondas de energia de alta frequência e aquece a pele a 42°, atinge as células de gordura e consegue queimar a gordura localizada. O tratamento traz resultados rápidos, após a sessão o paciente consegue perceber uma redução da gordura localizada. 


Ultrassom macrofocado 

O uso do ultrassom macrofocado é muito indicado para combater a gordura localizada e diminuir a flacidez da pele. As ondas emitidas pelo ultrassom conseguem atingir camadas mais profundas da pele. E isso permite que o procedimento consiga eliminar a gordura localizada e ainda estimar a produção de colágeno.  


Carboxiterapia 

A carboxiterapia é um procedimento para eliminar gordura localizada por meio da aplicação de injeções de CO2 medicinal. Nesse tratamento, a agulha atinge uma profundidade de até 3mm da pele e injeta gás carbônico para estimular o fluxo de circulação sanguínea na região. Isso faz com que nosso organismo queime mais gordura para transportar e eliminar o gás do nosso corpo.


Está à procura de profissionais e tratamentos para gordura localizada? Marque uma

avaliação com o Dr. Marcos Gomes. Referência em procedimentos estéticos, o médico comanda o Hospital da Pele e possui uma equipe altamente qualificada pra a realização de procedimentos que trazem resultados rápidos e duradouros.  


Comments


whatsapp-icon.png
bottom of page