top of page

Quais as diferenças entre implante e transplante capilar?



A busca por procedimentos para tratar a calvície aumentou bastante entre os últimos anos. Procedimentos como implante capilar e transplante capilar se popularizam bastante no mercado e são cada vez mais buscados como soluções para a calvície. Mas poucas pessoas sabem a diferença entre os procedimentos. 


Então, se você é uma dessas pessoas que não sabe a diferença entre implante e transplante capilar, aqui vamos te tirar todas as dúvidas. Quem tem calvície e convive com o incômodo da queda de cabelo precisa entender qual é o melhor procedimento e como ele funciona para obter os melhores resultados. 


Veja o que você vai encontrar neste artigo:


Confira abaixo quais são as diferenças entre o implante e o transplante capilar: 

Fios naturais x fios sintéticos 

A principal diferença entre os procedimentos é o tipo dos fios usados para aplicação na área calva. O transplante capilar trabalha com fios naturais e o implante capilar é feito com fios sintéticos. 


No transplante capilar, os fios são retirados do próprio paciente. Dessa forma, os fios são retirados de regiões doadoras, que geralmente não sofrem com a calvície, como a lateral dos cabelos e a nuca. 


Já o implante capilar é realizado com o uso de fios sintéticos, que são implantados no couro cabeludo do paciente. Um tipo de transplante capilar bastante utilizado, principalmente por mulheres, é o Megahair. 


Possibilidade de rejeição

Outra diferença entre os procedimentos é a possibilidade de rejeição. No transplante capilar, como os fios são do próprio paciente, não há possibilidade de rejeição. Já no implante capilar, as chances de rejeição existem, já que há a possibilidade de infecções no couro cabeludo devido à implantação dos fios sintéticos. 


Crescimento e queda 

Outro fator importante é em relação ao crescimento e a queda dos fios. No implante capilar, os fios sintéticos não têm vida e por isso eles não crescem. 


Por serem fixados no couro cabeludo, casos sejam cortados ou se soltem, será preciso fixar novos fios sintéticos, ou seja, realizar um novo implante. Também ressaltar que por não crescer e por ser fixado, os fios implantados devem passar por manutenções recorrentes. 


Já no transplante capilar, os fios caem e crescem novamente, o que é um processo normal do ciclo de vida dos fios do couro cabeludo. Dessa forma, os fios transplantados caem após cerca de um mês após o transplante e voltam a crescer. E esse processo de queda e crescimento é permanente na região transplantada. 


Resultado natural e permanente 

Por ser feito com os fios do próprio paciente, o resultado do transplante tem um aspecto bastante natural. E além de tudo, os resultados são permanentes, ou seja, os fios sempre voltam a crescer na região transplantada. Isso garante que o paciente não sofrerá novamente com a calvície no local. 


Já o implante capilar tem um resultado imediato, mas muitas vezes pouco natural. E obviamente, o resultado do implante não é permanente, durante apenas o tempo para a troca por novos fios sintéticos.  


Qual é o melhor método? 

Acho que já deu para entender que o melhor método para combater a calvície é o transplante capilar. O implante capilar é um procedimento indicado em alguns casos específicos para o visual da pessoa. 


Já o transplante capilar é um procedimento que realmente combate a calvície, já que os fios transplantados na área calva voltam a crescer e tem um resultado bastante natural. Dessa forma, se você está buscando tratar a sua calvície, procure um especialista em transplante capilar. 


Faça o transplante capilar com o Dr. Marcos Gomes 

O Dr. Marcos Gomes é uma das principais referências em transplante capilar no Brasil. Busque melhorar a sua autoestima e marque sua consulta. Agende agora! 




Comments


whatsapp-icon.png
bottom of page