A calvície afeta cerca de 40 milhões de pessoal no Brasil, segundo dados da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). E um dos melhores procedimentos para combater a calvície é o transplante capilar. Uma das principais dúvidas sobre o procedimento é: quanto custa um transplante capilar? E aqui vamos falar sobre isso!
Vamos te explicar como funciona o procedimento, o que determina os valores e a possibilidade de fazer o transplante capilar. Para isso, contamos com a ajuda do Dr. Marcos Gomes, dermatologista e uma das principais referências em transplante capilar do país. Então, vamos lá!
Como funciona o transplante capilar?
O transplante capilar é um procedimento que consiste na extração de unidade foliculares de uma área doadora (que não é afetada pela calvície) para serem transplantados para a área afetada. Com isso, o paciente recupera cabelos em áreas calvas de forma permanente.
Técnica FUE
A técnica FUE é o método mais usado no transplante capilar. Essa técnica permite a extração e transplante dos fios de forma não invasiva e não deixa cicatriz aparente após o resultado do procedimento.
Quem pode fazer o transplante capilar?
Esse é um ponto importantíssimo para quem deseja fazer o transplante capilar. Muitos procuram por opções mais baratas, mas acabam realizando o procedimento com profissionais que não são capacitados.
Então, além de avaliar quanto custa um transplante capilar, não pense apenas no preço, também avalie a experiência e as credenciais do profissional para fazer o transplante capilar.
De acordo com o parecer n°3/2023 do CFM (Conselho Federal de Medicina), apenas dermatologistas e cirurgiões plásticos podem realizar o procedimento do transplante capilar. Por isso, busque por profissionais capacitados para realizar o procedimento.
Como é feita a precificação do transplante capilar?
Muitas clínicas e sites oferecem o transplante capilar dentro de preços tabelados para possíveis pacientes. Mas essa não é a maneira correta de precificar um transplante capilar. O CFM exige que a precificação do procedimento seja feita após consulta médica e a realização da tricoscopia, que é o exame do couro cabeludo feito por um médico especializado.
Confira abaixo como funciona a consulta e avaliação do transplante capilar:
Consulta médica
O primeiro passo para a realização do transplante capilar é passar por consulta médica. Nela, o dermatologista pode avaliar as condições do paciente e indicar o melhor tratamento. É importante frisar que existem pessoas que não podem fazer o transplante capilar e devem realizar outros procedimentos para combater a queda de cabelo.
“Nesta consulta, avaliamos caso a caso, o diagnóstico e plano de tratamento é definido de forma individual. Para fazer o transplante capilar, o paciente precisa passar por uma consulta médica”, explica o Dr. Marcos Gomes.
Avaliação
A tricoscopia é uma avaliação importantíssima para a precificação do transplante capilar. A avaliação do couro cabeludo possibilita que o dermatologista ou cirurgião possa identificar as causas e indicar os melhores procedimentos.
Além da avaliação, o médico também solicita uma série de exames laboratoriais para avaliar as condições do paciente para confirmar a cirurgia de transplante capilar.
“O transplante não é indicado para todos os casos, por isso o paciente passa antes em consulta, onde é feita a tricoscopia, solicitado exames laboratoriais e em seguida indicado o melhor plano cirúrgico e tratamentos adicionais. Desde o primeiro contato, isso é feito direto com o médico que vai operar”, explica Dr. Marcos Gomes.
Com isso, é importante que você entenda que o preço do transplante capilar só é dado após a consulta médica e pode variar de acordo com as necessidades do paciente. Ah! Também já falamos aqui quem pode fazer o transplante capilar, então dá uma olhada no nosso blog.
Faça uma avaliação com o Dr. Marcos Gomes
Quer saber quanto custa um transplante capilar? Marque uma avaliação com o Dr. Marcos Gomes. Dessa forma, você saberá se pode fazer o procedimento e terá acesso ao melhor tratamento e plano cirúrgico para cuidar do couro cabeludo e combater a queda de cabelo.
Comments