top of page

Transplante Capilar FUE



A preocupação com a saúde e com a aparência tem aumentado a procura por transplante capilar no Brasil. A estimativa da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery) é de que o número de transplantes capilares tenha um crescimento de 21% ao ano até 2032.


O principal método de realização do transplante capilar é o método FUE, aqui vamos mostrar como essa técnica funciona e porque ela é a mais indicada para realizar o procedimento.


Confira o que você vai encontrar neste artigo:

  • O que é transplante capilar?

  • Como funciona o método FUE?

  • Quais são as vantagens do método FUE?

  • Para quem é indicado o método FUE?


O que é transplante capilar?

O transplante capilar é uma cirurgia que busca preencher áreas sem cabelo com fios do próprio paciente. Dessa forma, o cirurgião realiza a extração dos fios de uma área doadora e transplanta na região a ser tratada. Geralmente, as pessoas buscam o transplante capilar para combater a calvície, problema que causa uma forte queda de cabelo em diferentes regiões do corpo.


Após a realização do procedimento, a região tratada passa a ter fios de cabelo de forma constante. Mesmo depois que os fios transplantados caem, novos fios nascem e se renovam. Isso acaba com o problema da calvície na região. O procedimento também é realizado por razões estéticas como para a diminuição do tamanho da testa, por exemplo.


Como funciona o método FUE?

O método FUE é uma técnica que consiste na extração e transplante fio a fio no paciente. Dessa forma, o cirurgião realiza a extração das unidades foliculares uma a uma e transplanta na área receptora da mesma forma. Por essa característica, a técnica dispensa a necessidade de incisão no couro cabeludo, o que elimina os riscos de cicatrizes visíveis após a cirurgia.


Como podemos perceber, o procedimento é bastante complexo e demorado. Por isso, o paciente recebe anestesia local e orientações de pré e pós-operatório para o procedimento tenha o melhor resultado possível. Após o período de cicatrização, o paciente pode notar que novos fios de cabelo nascerão na região transplantada.


Quais são as vantagens do método FUE?

O método FUE é uma das técnicas mais modernas e populares no segmento de transplante capilar. Confira abaixo quais são as principais vantagens do método FUE:

  • Sem cicatriz: diferente de outras técnicas, o método FUE não deixa nenhum tipo de cicatriz visível no couro cabeludo após a cirurgia

  • Rapidamente recuperação: o processo de recuperação do transplante capilar com método FUE é rápido e indolor

  • Técnica pouco invasiva: não há nenhum tipo de incisão no couro cabeludo, o cirurgião realiza a extração e transplante dos fios sem a necessidade de bisturis.

  • Resultado permanente e natural: o resultado do transplante capilar com método FUE é permanente, ou seja, o paciente não sofrerá mais com a queda de cabelo na região e a aparência será bastante natural, já que os fios transplantados são do próprio paciente.

Para quem é indicado o método FUE?

O método FUE é indicado para pessoas que queiram tratar a calvície, independente da gravidade do problema. Seja para tratar regiões pequenas ou grandes, o método FUE pode trazer excelentes resultados. Além dos cabelos, o transplante capilar FUE também pode ser realizado em outras regiões como a barba e a sobrancelha, por exemplo.


Além dos pacientes com calvície, o transplante capilar FUE também é indicado para pessoas que tiveram perda de cabelo em regiões do corpo devido a queimaduras ou cicatrizes causadas por acidentes. O processo é indolor, já que o paciente recebe anestesia local e a recuperação é bastante rápida.


Quer fazer um transplante capilar FUE? Faça uma avaliação em nossa clínica. O Dr. Marcos Gomes é referência no segmento de transplante capilar, tendo realizado inúmeras cirurgias, além de ensinar e capacitar outros profissionais do mercado.


Comments


whatsapp-icon.png
bottom of page