top of page

transplante capilar

A preocupação dos homens com a aparência cresceu bastante nos últimos anos e isso levou ao aumento de procedimentos estéticos como o transplante capilar. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), 25% dos homens sofrem com a perda excessiva de cabelo precocemente. 

A realização de um transplante capilar é uma alternativa viável e muito importante para melhorar a autoestima de homens que, por variados motivos, acabam sofrendo com a calvície e outros problemas que causam a queda excessiva de cabelo, ainda muito jovens.

cara-bonito-arrumando-seu-cabelo-encaracolado.jpg
Dr Marcos Gomes [LOGO V3]-03.png

Nossos Resultados

100% de satisfação dos nossos pacientes

AntesDepois_5
AntesDepois_6
AntesDepois_4
AntesDepois_3
AntesDepois_2
AntesDepois_1

Como funciona o transplante capilar?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que busca preencher áreas sem cabelo com fios da própria pessoa, realocando os folículos capilares de locais que não tem predisposição para calvície como a nuca e as laterais da cabeça, por exemplo. 

Esse procedimento é a solução definitiva para resolver diversos tipos de calvície, principalmente a causa pela hereditariedade. 

Existem duas técnicas principais para a realização do transplante capilar, são elas: técnica FUT e técnica FUE. 

A técnica FUT (transplante de unidades foliculares), o dermatologista remove uma faixa de cabelo com uma incisão de bisturi, o que causa uma cicatriz linear no couro cabeludo que é quase que imperceptível. A partir da extração, os fios são separados em unidades foliculares para realização do transplante.

O que é a Técnica FUE?

Em nossa clínica, o dr. Marcos Gomes é especialista na técnica FUE (extração de unidades foliculares), que é a melhor técnica para a realização do transplante capilar. 

Nesse método de extração, as unidades foliculares são removidas fio a fio, o que dispensa a necessidade de uma incisão e não deixa cicatriz linear no couro cabeludo.  Os fios coletados são aplicados nas regiões calvas.

Vantagens da técnica FUE no transplante capila

  • Método menos invasivo: a técnica FUE não necessita de incisão para coleta ou aplicação dos fios, não deixando cicatrizes perceptíveis no couro cabeludo. 

  • Recuperação mais rápida e menos dolorosa:  por ser um procedimento menos invasivo com o uso da técnica FUE, o paciente consegue ter uma recuperação muito mais rápida, podendo voltar imediatamente ao trabalho e sem sentir fortes dores no pós-operatório.

  • Resultado mais natural e dinâmico: a técnica FUE apresenta os melhores resultados no transplante capilar, no procedimento podem ser transplantados até 10 mil fios de cabelo.

Para quem o transplante capilar é indicado?

O transplante capilar é um procedimento indicado para homens de qualquer idade, principalmente os mais jovens, que possuam níveis diferentes de calvície. Então, se a calvície é um problema que te incomoda e afeta a sua autoestima, procure um dermatologista e veja como é possível realizar o procedimento. 

Vale lembrar que o transplante capilar também realização o preenchimento de outros áreas do corpo, corrigindo por exemplo, falhas na sobrancelha e na barba. O procedimento também é indicado para pessoas que desejam transplantar cabelo em locais que foram atingidos por queimaduras e cicatrizes de acidentes

Como é o pré e o pós-operatório do transplante capilar?

Após a consulta com o dermatologista, o paciente inicia o pré-operatório por meio de exames solicitados pelo médico. 

Na véspera de sua cirurgia, o paciente deve comparecer à clínica para se preparar para a cirurgia. Nessa etapa, a preparação consiste na marcação do desenho e raspagem da região que será operada. 

O médico também pode dar a orientação para que a pessoa pare de beber ou fumar dias antes da operação, para não comprometer a cicatrização. Também é recomendação a suspensão de medicamentos que alteram a coagulação sanguínea como anticoagulantes, complexos vitamínicos e o minoxidil. 

Após a cirurgia, a equipe médica passa ao paciente todas as orientações de pós-operatório. O paciente recebe alta no mesmo dia do procedimento. Normalmente, o paciente pode apresentar uma sensação de coceira, certo de desconforto e um leve inchaço no local da operação. 

Estes sintomas são amenizados com o uso de compressas gelados e medicamentos prescritos pelo médico. A primeira lavagem no cabelo deve acontecer após 24 ou 48 horas da cirurgia. O paciente deve dormir em posição de 45° graus nos primeiros três dias após operação e com travesseiros macios. 

A prática de exercícios físicos é liberada após 10 dias da cirurgia, porém sem a exposição direta ao sol durante um tempo mais longo.

Quanto tempo leva para o paciente notar os resultados do transplante capilar?

Os resultados demoram um pouco a aparecer. Geralmente, os fios transplantados começam a cair após 30 ou 40 dias da cirurgia. Em três ou quatro meses novos fios começam a crescer, ocupando a região calva. Geralmente, os resultados se tornam perceptíveis após seis meses de realização do procedimento, o resultado concreto pode ser após 12 meses da cirurgia. 

Entendeu como funciona o processo? Estas são as principais dúvidas e informações sobre o transplante capilar. Caso você tenha interesse ou ainda possua alguma dúvida, entre em contato com a clínica Dr. Marcos Gomes e agende uma consulta.

whatsapp-icon.png
bottom of page